Lançamento da Semana do Desconto em São Vicente
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdielOob-N6fODpOeqcUvbduhwteEEOWpfScczRXHSPpp4kgScjbXXcQlEy_vi6Q9dkUt8juJ5Fv_MkgQVZRLD45ijcY1tXt2MHfBqLiOYr-ZBfhRaVfUgn0St-LvOnT-kSAyS8FLVU7W2/s1600/14320138937_5d97168333_b.jpg)
Projeto
tem iniciativa da TV Tribuna, realização do Sindicato do Comércio Varejista da
Baixada Santista em parceria com Associações Comerciais da Região e CDLs. Confira as fotos do lançamento na cidade aqui.
O
comerciante que quiser participar da Semana do Desconto 2014 tem até 25 de
agosto para se cadastrar. O cadastro pode ser realizado nas subsedes do
Sindicato e também nas Associações Comerciais, CDL Bertioga e Vicente de
Carvalho, ou através do site www.semanadodesconto.com.br/cadastro. É importante
que o comerciante preencha corretamente os dados da loja e o produto ou os
dados direcionando o desconto.
Com a
colaboração das Associações Comerciais e CDLs em parceria com o Sindicato, a
Semana do Desconto abre espaço para todos os lojistas da Região na divulgação
de produtos com desconto. O projeto, que acontece ente 6 e 13 de setembro,
pretende alavancar as vendas do comércio da região em um mês sem grande apelo
comercial.
Com
adesão gratuita, o projeto permite que pequenas, médias e grandes empresas
participem da Semana, diferentemente de eventos nacionais que captam apenas
grandes empresas. “Diversos segmentos do Comércio Varejista podem participar”,
afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista,
Alberto Weberman.
A ideia
da Semana do Desconto surgiu em 2013 na Baixada Santista semelhante ao
tradicional Black Friday, e pretende absorver o maior número de empresas que
queiram divulgar seus produtos com descontos significativos. “A adesão poderá
ser realizada diretamente no site, sendo possível o cadastro por meio de
tecnologias móveis como smartphones e tablets, por exemplo, e também nossa
equipe fará o cadastro pessoalmente nos estabelecimentos, onde o lojista
receberá o adesivo para colocar em sua vitrine”, afirmou o gerente
administrativo do Sindicato, Marco Antonio Guimarães.
Para o
vice-presidente do Sindicato, Omar Abdul Assaf, a iniciativa do evento é
importante para o comércio da região. “É uma grande oportunidade que o
Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e a TV Tribuna oferecem aos
empreendedores, lojistas, comerciantes e consumidores interessados em fazer
bons negócios”, afirmou.
De
acordo com o Diretor Comercial da TV Tribuna, Demétrio Amono, o projeto permite
que o consumidor tenha acesso às ofertas e conheça outros produtos da loja. “O
que possibilita, juntamente com a divulgação no site oficial do projeto,
aumentar o faturamento da empresa”, afirmou.
A
gerente de marketing da TV Tribuna, Rosângela Barreiro, falou sobre o propósito
do evento “Já tínhamos a proposta de fazer algo diferente com o Sindicato, e
depois de muitas conversas conseguimos chegar a esse evento consolidado, que,
com certeza, já faz parte do calendário da região”, afirma.
Na
primeira edição da Semana do Desconto, realizada em 2013, cerca de 1000
lojistas aderiram à campanha, e diversos produtos ultrapassaram em 50% no
abatimento dos preços. “Além disso, alguns estabelecimentos afirmaram que houve
aumento em 70% nas vendas daquele período em relação ao ano passado”, conta o
gerente administrativo do Sindicato, Marco Antônio Guimarães.
ACESV
O projeto fora apresentado para lojistas e empresários de São
Vicente em junho, na Associação Comercial de São Vicente (ACESV). “O Projeto é
um grande incentivo ao Comércio Vicentino que visa beneficiar todo o setor”,
afirma o presidente da ACESV, José Alves.
O mesmo afirmou Regivan Cruz, convidado e atual gerente da
Associação Comercial de Praia Grande (ACEPG). “O projeto ajuda a fomentar o
comércio da Região e é uma boa oportunidade a participação de todos”, comentou.
Diversos empresários da Cidade compareceram ao evento. “Fui
convidado pela ACESV para vir ao evento e tirei algumas dúvidas. O Projeto é
bastante importante ao comércio”, afirmou o empresário Washington Romão, da
Bomboniere Stephanie.
Para
maiores informações, o empresário pode entrar em contato com o Sindicato do
Comércio Varejista da Baixada Santista (13) 2101-2800 e também pelo Facebook
(/SCVBS) ou Blog do Sindicato (www.scvbs.com.br), na aba “Ações e Benefícios”.