Capacitação para melhor atender o turista

Setur cria minicursos para atendimento ao turista

Transformar funcionários dos mais diferentes segmentos em colaboradores para informações turísticas, capazes de orientar o visitante quanto às atrações da cidade. Esse é o objetivo da Setur (Secretaria de Turismo), que disponibiliza, a partir desta terça (14), a Seção de Capacitação e Formação Técnica para ministrar minicursos com, no máximo, 2h30 de duração. E o que é melhor: no próprio local de trabalho e sem custo.

Postos de gasolina, quiosques da orla, lojas, shoppings centers, clubes de servir e estabelecimentos comerciais, entre outros, podem solicitar a retaguarda da Setur, frisou o secretário de Turismo, Luiz Guimarães. “A única exigência é dispôr de uma televisão com entrada USB para que possamos projetar o material.” Conforme adiantou, até mesmo taxistas, e proprietários de bares e restaurantes podem participar da iniciativa.

Na última sexta-feira (10), a Setur realizou um piloto do projeto no Museu do Café, que envolveu monitores de visitação, bilheteiros e funcionários da cafeteria. “O interesse e a participação superaram as expectativas”, comentou Valentina Rezende, chefe da seção de capacitação. Em sua opinião, o minicurso vai aprimorar o atendimento ao turista e permitir que, com o apoio de diferentes segmentos, ele aproveite mais o que a cidade tem a oferecer. As empresas e organizações interessadas podem agendar o minicurso pelo telefone 3201-8000.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA