Copa 2014 exigirá qualificação dos profissionais em comércio e serviços

Por Depto. Comercial SCVBS

Faltam 631 dias para a Copa 2014
Entre os 33 municípios paulistas candidatos à subsede na Copa de 2014, Santos é uma das fortes concorrentes a subsede da Copa do Mundo, estima-se que receba 132.000 turistas .
Para o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista Alberto Weberman, haverá ganho em infraestrutura, mercado de trabalho, preparação de pessoas e manutenção de um alto nível de formação profissional. Segundo ele a Copa deverá trazer “um salto de qualidade tanto pessoal, quanto na oferta de trabalho para o santista em geral”.
Weberman não tem dúvidas de que ocorrerá um grande aquecimento da atividade econômica em Santos, e até em outras cidades da Baixada Santista.

Um segundo idioma será muito importante

A qualificação profissional será peça chave na preparação de Santos para a Copa de 2014, é de se esperar um aumento na demanda de profissionais mais qualificados.
Pensando nisso, o Sindicato do Comércio Varejista em parceria com o Senac Santos oferece o Enjoy Tourist – um curso de inglês que desenvolve a conversação através de situações do dia-a-dia deixando o profissional pronto para receber os turistas na cidade de Santos e Região.    

O curso
No curso, o participante aprenderá a comunicar-se por meio de frases curtas e simples relacionadas a temas cotidianos. Temas esses que permitem, por exemplo, identificar e apresentar pessoas, falar sobre profissões, perguntar ou fornecer dados pessoais, dizer as horas e indicar localizações, entre outros,  o aluno também torna-se capaz de compreender e redigir textos curtos e simples como mensagens, cartões postais e e-mails, a partir de modelos. O Curso de Inglês tem apoio da Prefeitura de Santos, do Comitê Pró-Copa e  do Santos e Região Convention & Visitors Bureau.

Quem pode participar?
Podem participar quaisquer funcionários que atuem ou atuarão nos próximos eventos nacionais com turistas ou clientes que falem inglês, ou seja, lojistas, empresários e funcionários dos setores varejista, hoteleiro, alimentício, de transporte, de atendimento, dentre outros. 

Ao final do curso será oferecida à empresa participante um selo de qualificação e certificação para ser colocado em local visível ao público no estabelecimento, indicando que o local possui um profissional capacitado para o atendimento em questão.


Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do sindicato no telefone: (13) 2101-2868. 
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA