Dicas de Vitrine para os comerciantes e uma homenagem ao Dia dos Pais
12
de agosto Dia dos Pais
As vitrines são
importantes ferramentas que os lojistas dispõem a seu favor na hora
de seduzir o cliente. Em datas comemorativas, elas apresentam em seu
caráter comunicativo uma oportunidade ainda maior de auxiliar nas
vendas, portanto, vamos a algumas
dicas e sugestões para
você, comerciante, pôr em prática ao elaborar a sua vitrine
para o Dia
dos Pais!
Um
dos fatores mais importantes para se desenvolver uma boa vitrine, é
ter a consciência de que, antes de mais nada, é indispensável que
o visual dessa seja condizente com o público-alvo do
comércio em questão.
Outro
ponto chave para aumentar as chances de se obter sucesso em uma
exposição temporária, é ver nela um ambiente com fins atrativos
e, partindo disso, buscar por elementos que chamem a atenção de
quem por ela passa.
Para
isso, vale investir em faixas,
adesivos, letreiros, objetos decorativos, banners e
outros artigos que possam agregar um ponto de destaque na
vitrine. Objetos
em movimento apresentam
um impacto maior, e - sobretudo quando localizado entre outras
fachadas estáticas -, atraem um número maior de expectadores.
No
caso do Dia
dos Pais,
uma data comercial que recebe ares afetivos pela sua simbologia
familiar, apostar em um projeto que trabalhe também com
o emocional do
público tem tudo para dar certo!
Apoiando
a data, o Sindicato do Comércio Varejista veiculará na TV Tribuna
um filme institucional alusivo à data em vários horários na
programação.
Boas
Vendas!
Alberto
Weberman
Presidente