6 dicas para 'capturar' clientes com o jogo Pokémon Go
Disponível no Brasil desde o início de agosto, o jogo Pokémon
Go é uma febre mundial. Antes mesmo de ser lançado no Brasil, já tinha sido
baixado por mais de 100 milhões de pessoas e logo começamos a ver
crianças, jovens e adultos apontando seus smartphones por aí. Por que, então,
não aproveitar a onda para turbinar suas vendas e atrair jogadores? Como chegou
há pouco tempo, poucas informações estão disponíveis sobre essa novidade, mas
não dá para dispensar esta oportunidade.
A distribuição dos monstrinhos é aleatória, não dá para
prever se haverá algum no seu estabelecimento ou nos arredores. Mesmo assim,
você pode atrair os jogadores para consumirem seus produtos ou serviços. Confira abaixo seis dicas para atrair consumidores com o jogo:
1 - Tire fotos dos
Pokémon em seu estabelecimento
Caso apareça algum bichinho perto do seu negócio, tire uma
foto dele e poste nas redes sociais, avisando que eles estão por perto. Isso
pode atrair mais pessoas para a rua em que seu negócio se encontra. Quanto mais
raro o Pokémon, melhor!
2 - Promova sua empresa nas redes sociais
Já imaginou como seria trocar uma foto de um jogador, dentro
da sua loja, por um desconto em determinado item? E que tal premiar a foto mais
curtida de um Pokémon junto à sua marca? Aqui, a ideia é incentivar os
jogadores a marcarem sua loja nos seus posts pessoais e oferecer-lhes
facilidades.
3 - Identifique seu negócio com os diferentes times
Existem pontos específicos nas cidades, chamados de
pokéstops e ginásios. Nos pokéstops, os jogadores podem obter itens de jogo,
como as pokébolas, que são utilizadas para a captura de Pokémons. Nos ginásios,
as equipes se enfrentam para conquistar aquele local. Os jogadores devem
procurar esses pontos na cidade e cabe a cada empreendedor criar a melhor forma
de atrair esse movimento para seu empreendimento. Por exemplo, é possível
realizar promoções para jogadores de determinado time (os jogadores são
divididos em times, nas cores azul, vermelha e amarela). Outra sugestão:
oferecer sobremesa de cortesia (ou outro mimo) aos jogadores do time azul, nas
segundas-feiras.
4 - Acione o lure
Caso o seu empreendimento esteja perto de um pokéstop, fique
atento ao lure Pokémon, ou o acione você mesmo. O lure aumentará a quantidade
de Pokémons que irão aparecer nos arredores e os jogadores que estiverem por perto
podem ser atraídos para o seu estabelecimento. Esse é o momento de promover sua
empresa e demonstrar seu apoio aos jogadores.
5 - Ajude os jogadores
Oferecer tomada para a recarga de celulares e até serviço de
motorista para os caçadores são iniciativas que podem atrair novos clientes
para o seu estabelecimento.
6 - Mantenha clara a sinalização
Ao jogar no celular, os jogadores costumam ficar mais
atentos à tela do smartphone do que à rua. Faça sinalizações sonoras ou na
calçada como forma de potencializar seus resultados.