Quatro dicas para um bom atendimento
No último sábado (15) foi o Dia do Consumidor. Por
conta disso, o Sindicato apresenta quatro dicas para você atender melhor seu
cliente:
1 – Sinceridade é
fundamental: Nunca prometa um serviço que não pode cumprir ou uma
funcionalidade que não existe no produto. Falar a verdade é sempre a melhor
saída, pois isso poderá garantir um voto de confiança do cliente para você,
além de uma chance maior de fidelização;
2 – Preste atenção no seu cliente: Elabore as perguntas-chave para entender
quais são as necessidades dos clientes. Estude seu mercado e busque
saber qual o perfil do seu cliente.
3 – Tenha bom senso:
Numa relação vendedor/cliente existem várias situações que podem complicar uma
venda, mas o importante é manter o bom senso e lembrar que o foco está no
cliente e naquilo que ele deseja. Tentar vender o que ele
não quer, pode irritá-lo e acabar com o futuro negócio;
4. Sinta prazer em
servir: Atender é servir. Por isso é importante que sua empresa contrate
pessoas que sintam prazer em servir e que se sintam motivadas pelo desafio
constante de resolver os problemas dos clientes.
Mas não basta apenas tratar bem os
clientes. É necessário profissionalismo e esforço para entender o que eles
precisam. Por este motivo, o Sindicato promove palestras de capacitação para os
comerciantes. Para saber mais clique aqui.