Semana do Desconto tem mais de 3,8 mil empresas participantes na Baixada Santista


Quarta edição da campanha acontece entre os dias 10 e 17 de setembro


A 4ª edição da Semana do Desconto terá mais de 3,8 mil empresas participantes nas nove cidades da Baixada Santista. Ao todo, 3.832 empresas se cadastraram para fazer parte da ação, que acontecerá de 10 a 17 de setembro. O número representa um crescimento de 25% em relação à última edição. A iniciativa visa ajudar na divulgação de ofertas e aumentar as vendas do comércio na região durante o período. O projeto é uma realização do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e uma iniciativa da TV Tribuna.

“Mesmo em um ano difícil como esse, com alto número de fechamento de empresas, conseguimos aumentar em 25% o total de inscritos. Essa adesão crescente de comércios a cada ano mostra que a participação na Semana do Desconto traz resultados, além de indicar que essa é uma data já aguardada pelos consumidores da região”, afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Alberto Weberman.

As empresas inscritas receberão adesivo do projeto para identificação na vitrine como comércio participante da ação de vendas. Durante a realização da Semana, o site da ação (www.semanadodesconto.com.br) trará a relação das lojas participantes, onde os consumidores poderão encontrar nome, endereço e telefone dos comércios inscritos, divididos por segmento de atuação.

A participação na campanha é uma oportunidade para os lojistas aumentarem suas vendas em um mês com baixo apelo comercial. “Em setembro não há datas comemorativas fortes. Portanto, a Semana do Desconto se torna um grande atrativo para os consumidores e empresários”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Omar Abdul Assaf.

Em sua quarta edição, a Semana do Desconto já se consolida como uma tradição nas cidades da Baixada Santista. “Percebemos que, ano a ano, o evento vem ganhando maior notoriedade e, unindo forças, essa ação reflete em aumento nas vendas. Estamos felizes em participar”, conta a gerente Comercial do Shopping Jequiti, Daniela Curi.

O projeto teve início em 2013 e contou com a adesão de aproximadamente mil empresas. Os produtos oferecidos pelos lojistas tiveram redução de até 50% no preço durante a Semana. Segundo os comerciantes que participaram da ação, as vendas cresceram até 70% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Com o sucesso no ano de estreia do projeto, a participação dos empresários dobrou na segunda edição, com cerca de 2 mil estabelecimentos inscritos. Em 2015, na terceira edição, um novo recorde: mais de 3 mil empresas cadastradas na região.

Milhares de consumidores foram às compras nas lojas participantes nas nove cidades da Baixada Santista e garantiram produtos com até 70% de desconto. Além de diversos segmentos do comércio varejista, a Semana do Desconto também abrange prestadores de serviço.

Cartilha

Para orientar e dar dicas aos comerciantes sobre estratégias de venda para a participação na Semana do Desconto, o Sindicato do Comércio Varejista disponibiliza duas cartilhas online (e-books) gratuitamente. Com os temas “Como divulgar sua participação gratuitamente nos meios digitais” e “Dicas de vitrine e afins”, os documentos estão disponíveis na plataforma de leitura digital Issuu (www.issuu.com/scvbs).

Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA