Novas obrigações da Secretaria da Fazenda a partir de 01 de Julho de 2015


A partir de 01 de julho de 2015 haverá a obrigatoriedade da utilização da NFC-e (Nota Fiscal Consumidor Eletrônica)  e SAT-CFe (Sistema Autenticados e Transmissor do Cupom Fiscal Eletrônico). Esta nova Portaria Estadual já está em vigor e regulamenta todas as normas e procedimentos para a implantação e utilização por parte dos Estabelecimentos Comerciais, de acordo com o SEFAZ/SP.

O SAT-CFe apresenta algumas mudanças ao varejista, ao consumidor e aos escritórios de contabilidade. Entre elas, transmissão em tempo real das transações de venda para o Empresário. Com isso, é possível realizar a consulta também em tempo real do Cupom Fiscal enviado a SEFAZ/SP por meio da Internet, inclusive por dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Escritórios de contabilidade também sofrerão mudanças: o envio da Nota Fiscal Paulista será realizado diretamente ao site da SEFAZ/SP no momento da venda, não sendo mais necessária a geração e envio mensal dos arquivos fornecidos pelas Impressoras Fiscais.

Solução
Para evitar grandes transtornos, a melhor orientação dada a todos os empresários que utilizam uma Impressora Fiscal é que façam a troca da mesma, assegurando a continuidade no uso de suas impressoras fiscais por mais 5 (cinco) anos, mantendo seu processo de vendas inalterável. A data limite para a aquisição se encerra em 30 de Junho de 2015.

Sobre a WBA Microhelp
A WBA Microhelp atua no mercado de TI e Automação Comercial em toda a Baixada Santista, sempre desenvolvendo e aprimorando as funcionalidades e recursos oferecidos pelo seu software. O STOREWARE procura sempre estar presente junto aos seus clientes, disponibilizando versões atualizadas e que atendam aos processos de Gestão (Vendas, Financeiro, Controle de Estoque e Produção),  bem como aos requisitos da Legislação Fiscal. Além disso, a Microhelp representa os principais fabricantes de Hardware do país, integrando soluções com o que há de mais moderno em tecnologia de informação. Saiba mais, clicando aqui.

Colaborador: Microhelp Informática
.

Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA