Praia Grande recebe Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP nesta semana

A unidade ficará no estacionamento do Litoral Plaza Shopping, entre os dias 20 e 22 de maio

Praia Grande recebe, entre os dias 20 a 22 de maio, a visita da Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP. O evento acontece no estacionamento do Litoral Plaza Shopping. Na loja são expostos produtos como roupas, calçados e acessórios, mas também apresentados conceitos do visual merchandising, que podem ser aplicados em qualquer modalidade de comércio varejista e que ajudam a tornar o ambiente das lojas mais organizado e atrativo para os clientes.

O horário de funcionamento é das 10 às 16 horas. Em visitas gratuitas guiadas por consultor especializado do Sebrae-SP, os empresários da Baixada Santista poderão observar a organização e a exposição adequada das peças, a iluminação ideal para valorizar os produtos e as tecnologias para controle de estoque e mercadorias, entre outros itens, além de receber informações sobre as técnicas que possibilitam conhecer melhor os principais aspectos que influenciam a decisão de compra pelos consumidores.

A carreta com a Loja Modelo é aberta ao público em geral e foi totalmente adaptada para receber portadores de deficiência. Entre as novidades, está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês "Radio-Frequency IDentification"). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.

“Além de conhecer os modernos conceitos de gestão, buscar o aperfeiçoamento do atendimento ao cliente é um fator preponderante para ampliar as vantagens competitivas do negócio. A Loja Modelo é, por conta disso, um instrumento fundamental para os empreendedores da região conhecerem o que há de atual e inovador no segmento”, destaca o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP na Baixada Santista, Paulo Sergio Brito Franzosi.

Sebrae Móvel Além da Loja Modelo, o Litoral Plaza Shopping recebe até o 22 de maio, a unidade do Sebrae Móvel. A unidade é um escritório itinerante montado em uma van customizada que conta com a presença de analistas do Sebrae-SP para realizar atendimentos individuais, prestando consultoria especializada gratuita aos empresários e futuros empreendedores.

O veículo tem ainda computadores com acesso à internet, TV para apresentações e informativos impressos. Todas as dúvidas dos empresários locais são debatidas durante o dia, podendo ser marcadas palestras específicas em datas posteriores, conforme a demanda. O horário de funcionamento será das 10 às 16 horas.

Além de ampliar o atendimento prestado pela entidade, o serviço garante o acesso a informações para empreendedores que muitas vezes deixariam de buscar auxílio pela dificuldade de deslocamento. Os analistas explicam inclusive sobre a possibilidade de formalização de empresas pela figura do MEI – Microempreendedor Individual, que traz uma série de benefícios ao trabalhador, como isenção de tributos, mais segurança para desenvolver o seu negócio formalmente e poder comprovar renda legal. 
   


Serviço
Loja Modelo do Sebrae-SP
Dias: 20 a 22 de maio
Local: Estacionamento do Litoral Plaza Shopping
Horário: 10 às 16 horas

Sebrae Móvel
Dias: 18 a 22 de maio
Local: Estacionamento do Litoral Plaza Shopping
Horário: 10 às 16 horas

Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA