Prefeitura inaugura obra de ampliação da Vila Criativa Mercado



Fotos: Andréa Mano
A Prefeitura de Santos inaugurou hoje a nova Vila Criativa Mercado. O vice-presidente do SCVBS, Fernando Martins da Fonseca, bem como o gerente administrativo, Marco Antonio Guimarães, e o advogado do Sindicato, Dr. Fernando Mendes Gouveia, estiveram presente no evento, a fim de prestigiar a iniciativa. 

O equipamento da Secretaria de Assistência Social (Seas) vai quase dobrar de tamanho e aumentará de 276 para 410 o número de vagas nas oficinas de inclusão no mundo do trabalho realizadas na Praça Iguatemi Martins s/nº.

A vila passará dos atuais 526 m² para 918 m² de área útil, ocupando o prédio ao lado, que antes abrigava o antigo almoxarifado da Administração Regional do Centro Histórico. A obra custou R$ 420 mil, recursos obtidos com a arrecadação da venda de convites do Baile da Cidade do ano passado.

Deputado Estadual, Paulo Corrêa Junior
Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa

Novas vagas

No prédio original funcionam os cursos de padaria (100 vagas), artesanato (20), costura (16), artesanato em fibra de banana (10), pintura em madeira (40) e o Time do Emprego (90).

No edifício anexo, funcionarão os novos cursos de marcenaria (30 vagas) e o de reciclagem de móveis e objetos (30), além da oficina de artesanato em fibra de banana, ampliada para 30 vagas; a manutenção dos 100 lugares no curso da padaria e a abertura de 50 vagas do programa Fênix, voltado para a inclusão no mundo do trabalho das pessoas em situação de rua.


A Vila Criativa Mercado tem hoje oito funcionários e seis facilitadores (professores) e deve ter seu quadro ampliado. O projeto oferece cursos de inclusão no mundo do trabalho para as pessoas atendidas e encaminhadas pelos serviços da Secretaria de Assistência Social. O objetivo é ajudar essas famílias a saírem da situação de vulnerabilidade.
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA