Brasileiro gasta com sapato quase o orçamento do Bolsa Família

Imagem: Google Images
Uma pesquisa feita pela Fecomercio e divulgada em julho mostrou que o brasileiro é um amante de sapatos. Mesmo com a crise, o mercado de sapatos está aquecido. A pesquisa mostrou que, em 2014, foram gastos no Brasil R$ 22 bilhões com sapatos, número que equivale ao orçamento do Bolsa Família no mesmo ano.  

O sapato é prioridade mesmo entre as famílias menos abastadas. Na classe C, para cada um quilo de feijão comprado adquiriu-se dois pares de sapato. Outra comparação curiosa é que com o valor gasto com calçados em 2014 pelos brasileiros seria possível reformar o Maracanã mais 18 vezes. 

Outro dado interessante da pesquisa revelou que o brasileiro compra mais sapatos do que feijão, leite, legumes, verduras e pão e que as mulheres gastam 20% a mais com sapatos que os homens, número bem menor que se imaginaria.

Moda vai, moda vem e a indústria está sempre criando novos modelos ousados de sapatos. Modelos e cores mais sóbrios e clássicos, do tipo que não sai de moda podem ser usados com várias peças de roupa.

Evite comprar sapatos sem experimentar. Sapatos são um tipo de produto cujo tamanho varia muito de marca para marca e de modelo para modelo.

Fonte: Folha Online

Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA