As vantagens da Semana do Desconto


A Semana do Desconto é um projeto idealizado pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, nascido do interesse do SCVBS em incentivar o comércio das nove cidades da Baixada Santista, um dos grandes atributos da região. A proposta cresceu desde seu início em 2013, quando atingiu mil empresas em sua primeira edição. Em seguida, desenvolveu-se e adaptou-se às necessidades do mercado, procurando investir no que melhor beneficiasse o comerciante e o consumidor. Com o intuito de dobrar o número de participantes em relação ao ano passado e propor uma troca igualmente satisfatória entra as partes envolvidas, o projeto segue para a sua terceira edição.

As vantagens oferecidas pelo projeto as empresas participantes são notáveis e crescem a cada ano de participação. Algumas delas são:

A adesão é gratuita. Para inscrever sua empresa na Semana do Desconto, não é necessário qualquer tipo de contribuição, para associados do Sindicato ou não. O cadastro é feito em cerca de um minuto, por telefone ou e-mail. A empresa interessada deverá fornecer um desconto acima de 10% em produtos ou serviços durante a Semana, que dura do dia 5 à 12 de setembro. Após a inscrição, o estabelecimento receberá um adesivo com a logomarca do projeto para identificá-lo como participante e sua loja será divulgada em um site exclusivo do SCVBS, convidando os consumidores a conhecê-la.

Pequenas e grandes empresas participam do projeto. Dar voz e oportunidade aos pequenos comércios é um dos principais objetivos da iniciativa. Derivada da ideia americana Black Friday, a Semana do Desconto traz um caráter mais regional, com o intuito de fortalecer e valorizar a mercadoria produzida pelas cidades da Baixada, diferente de campanhas nacionais que priorizam grandes empresas e marcas.

O faturamento é dobrado, segundo pesquisas que acompanham as empresas participantes. A receita dos lojistas pode crescer em até 50% no mês vigente. Além do lucro obtido, o comércio terá a chance de divulgar seu estabelecimento e construir uma relação de credibilidade com seu cliente.

Qualquer segmento pode participar e oferecer descontos. Varejo, prestadores de serviços e outros. Todas as instituições, empresas e firmas são convidadas a aderir a campanha! A Semana do Desconto não deixa ninguém de fora e reforça a ideia de colaboração para o fortalecimento do comércio. O projeto conta com o apoio das associações comerciais da região e a CDL Bertioga.

O público apoia a iniciativa. Além do benefício financeiro, o cliente valoriza a realização do projeto, que se torna ainda mais relevante em meio a crise vivida atualmente no país. Bom atendimento e qualidade nos produtos também são apreciados e ajudam a fidelizar o consumidor.


Para cadastrar sua empresa, ligue: 2101-2881
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA