Lançamento da Semana do Desconto reúne empresários e autoridades da Região

Terceira edição do projeto do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista acontece entre os dias 5 e 12 de setembro

O Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (SCVBS) lançou a 3ª edição da Semana do Desconto na manhã desta quarta-feira (15/07), em evento na sede da entidade. O lançamento contou com a presença de empresários e autoridades da Região, que puderam conhecer os detalhes do projeto e acompanhar palestra com um especialista em marketing e vendas.
Neste ano, a Semana do Desconto será realizada entre os dias 5 e 12 de setembro. A ação tem como objetivo auxiliar na divulgação de ofertas e aumentar as vendas do comércio nas nove cidades da Baixada Santista durante o período. O projeto é uma realização do Sindicato e uma iniciativa da TV Tribuna.
A participação na campanha é uma oportunidade para os lojistas aumentarem suas vendas em um mês com baixo apelo comercial. “Em setembro não há datas comemorativas fortes. Portanto, a Semana do Desconto se torna um grande atrativo para os consumidores e empresários”, afirma o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Omar Abdul Assaf. “É essencial a adesão de empresas de diversos segmentos e portes, de pequenos a grandes comércios, para fortalecermos ainda mais essa iniciativa e todo o varejo da Região”, completa Assaf.
O sucesso do projeto foi destacado durante a apresentação feita pelo diretor Comercial da TV Tribuna, Demetrio Amono. “Essa parceria com o Sindicato do Comércio Varejista chega à terceira edição de maneira consagrada. A Semana do Desconto é um evento que já faz parte do calendário da região”, afirma.
O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, ressaltou a importância de projetos como a Semana do Desconto para fortalecer o varejo. “O comércio é um dos setores que mais gera empregos e é fundamental, em um momento de crise, a manutenção desses postos de trabalho. Essa iniciativa certamente contribui para isso”, relata.
Barbosa destacou, ainda, os benefícios gerados pela Semana. “As pessoas vão poder comprar produtos por um preço mais baixo e o empresário, por outro lado, vai ter a chance de aumentar as vendas”, afirma.
Na palestra do publicitário e professor universitário César Ossamu, os empresários receberam dicas de como enfrentar a atual crise econômica no País e exemplos do como aumentar as vendas durante a Semana do Desconto. “O treinamento e engajamento da equipe de funcionários de uma empresa é essencial em uma campanha como essa”, exemplifica Ossamu.
Os empresários que participaram do evento de lançamento acreditam que a terceira edição irá trazer ainda mais resultados, especialmente em um ano difícil para a economia do país. “Somos otimistas e acreditamos que vai ajudar nesse momento de crise. Temos que trabalhar sempre para uma melhora e a Semana do Desconto é uma ótima oportunidade para isso”, diz Manuel Mendes, da MM Santos Informática, que participa do projeto desde a primeira edição, em 2013.
A oportunidade de aumentar as vendas também atrai empresários do ramo de beleza e estética. É o caso da proprietária do salão Roma Cabeleireiros, Maria da Glória Heleni, que pretende participar da Semana do Desconto pela primeira vez. “A vaidade acaba ficando em segundo plano com a crise econômica. Então, pretendemos atrair as clientes com preços reduzidos até pela metade durante a Semana”, afirma.
Para o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de São Vicente (ACIESV), José Alves, a Semana do Desconto é uma ótima ferramenta de vendas. “Esse tipo de ação é excelente. Isso une os empresários, contribuindo para o crescimento do comércio como um todo”.
Com adesão gratuita, podem participar da Semana empresas de todos os portes (associadas ou não ao Sindicato) que queiram oferecer descontos em produtos. O cadastro dos comércios participantes já pode ser feito pelo telefone (13) 2101-2881.

O PROJETO
Em 2015, a Semana do Desconto chega à sua terceira edição. O projeto teve início em 2013, e contou com a adesão de aproximadamente mil empresas. Os produtos oferecidos pelos lojistas tiveram redução de até 50% no preço durante a Semana. Segundo os comerciantes que participaram da ação, as vendas cresceram até 70% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com o sucesso no ano de estreia do projeto, a participação dos empresários dobrou na segunda edição, com cerca de 2 mil estabelecimentos inscritos.
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA