Vendas do varejo no Litoral crescem 7,8% em julho

Alta reflete o melhor resultado mensal em todo o Estado de São Paulo 


Em julho, o comércio varejista na região do Litoral obteve o melhor desempenho do Estado de São Paulo, com o crescimento de 7,8% nas vendas na comparação com o mesmo mês de 2015. O faturamento real atingiu R$ 1,7 bilhão no mês. No acumulado dos sete meses do ano a elevação foi de 8,3% e, nos últimos doze meses, houve alta de 4,6%.

Seis das nove atividades analisadas apresentaram crescimento em julho na comparação com o mesmo mês de 2015. Os destaques positivos foram os segmentos de supermercados (16,2% e impacto de 6,4 pontos porcentuais (p.p.) para o resultado geral), outras atividades (7,3% e colaboração de 1,3 p.p.) e farmácias e perfumarias (9,4% e contribuição de 0,9 p.p.).

Apenas os segmentos de lojas de vestuário, tecidos e calçados (-11,5% e impacto negativo de 0,7 p.p.), concessionárias de veículos (-5,8% e contribuição de -0,7 p.p.) e eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (-2,9% e impacto de -0,2 p.p.) apresentaram retração em julho.

Esta foi a nona alta seguida nas vendas do varejo da região e a tendência é positiva por conta dos próximos meses serem comparados com uma base fraca e pela influência da região portuária devido ao crescimento do movimento do comércio exterior.

Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA