Semana do MEI auxilia empreendedores da Baixada Santista


Tenda do Sebrae auxiliou empreendedores

A 8ª Semana do Microempreendedor Individual terminou no último sábado em todo o país e teve propósito de apoiar os empresários com informações e orientações sobre a Declaração Anual de Faturamento (DAS), com prazo de vencimento no próximo dia 31. A Semana também serviu de oportunidade para os MEI se atualizarem sobre os benefícios previdenciários e as obrigações tributárias e trabalhistas, e para os profissionais autônomos formalizarem seus pequenos negócios.

O Sebrae montou tendas em pontos estratégicos, nas capitais e em cidades-polo, onde se observou um grande fluxo de pessoas para facilitar o acesso dos microempreendedores e potenciais empreendedores em todo o país. Na Baixada Santista, a tenda do Sebrae foi montada em São Vicente, na Praça do Correios.

"Pudemos ampliar as possibilidades de mercado para os MEI e para potenciais empresários, em especial, aqueles que buscam no empreendedorismo uma resposta para o desemprego”, afirmou a diretora-técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

A cabeleireira Cida Marques aproveitou a tenda em São Vicente para regularizar sua formalização. "Achei muito boa a realização desse evento para tirar dúvidas sobre o MEI", disse.
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA