Com a crise, brasileiro compra em menos parcelas no e-commerce



Em meio à crise, o consumidor tem preferido pagar as compras à vista – pelo menos no comércio eletrônico. 

O número de compras com pagamento no ato chegou a 58,56% do total de pedidos do e-commerce no primeiro trimestre de 2016, contra 43,80% um ano antes. 

Os dados são da MundiPagg, que processa transações on-line, e considera apenas as aquisições feitas com cartão de crédito. 

As compras de duas a seis parcelas saíram de 42,4% para 33,1% do total, enquanto aquelas de sete a doze vezes despencaram de 13,8% para 8,3%. 

O movimento reflete tanto os juros mais altos, quanto uma concentração em compras com menor tíquete médio: o valor médio por compra à vista foi de 87 reais no período. Na faixa de duas a seis parcelas, foi de 304 reais, e de sete a doze vezes, de 703 de reais.
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA