15ª "NA TRILHA DO NOEL"

A ação “Na Trilha do Noel” consiste na entrega de pacotes de brinquedos pelas ruas e, especialmente, em regiões de risco e vulnerabilidade como  Morro do Tetéu, Dique, Caminho da União, Centro, entre outras áreas de Santos. Na data escolhida, perto do Natal, as ruas recebem uma alegre visita: dança, canto, oração e o trabalho de “Duendes TAMTAM”, que deixam o dia mais colorido, os ares mais leves, e a sensação de amor ao próximo mais viva e apurada. 

Para marcar presença no dia da entrega, é preciso participar das reuniões, que ocorrem no Café Teatro Rolidei e são divulgadas no site e no Facebook da TAMTAM. Nesses encontros, organizadores e colaboradores conversam sobre as últimas campanhas, relatam experiências, trocam opiniões, e cadastram os carros que estarão disponíveis para distribuir os brinquedos.
Participam diversos voluntários envolvidos desde a arrecadação, doação, limpeza e conserto de brinquedos, até a confecção de embalagens, embrulhos e a celebração do encontro com a comunidade. 
A ação é uma ruptura de comportamentos institucionais, como o simples ‘dar brinquedo’. É o resgate do pensamento mágico e do sonho do Natal de cada um, num acontecimento sem hora e data marcadas, como um happening que modifica o cotidiano”, explica o presidente de honra da ONG, Renato Di Renzo.
O projeto também visa estimular outras crianças a doarem brinquedos, desenvolvendo o espírito de solidariedade e de cooperação entre elas. A ideia começou em 2000, com um pequeno grupo de pessoas, e foi tomando maiores proporções ano a ano. Os locais de distribuição são mapeados pela TAMTAM e não são divulgados antecipadamente.

Doações até 19 de dezembro.
Onde: ONG TAMTAM/ Café Teatro Rolidei – Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, 3º piso do Teatro Municipal

informações - www.tamtam.art.br
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA