Sindicato lança projeto para capacitar futuros profissionais do comércio

O objetivo é expandir mão de obra qualificada e derrubar a cultura do mal atendimento
O Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, em parceria com a empresa Única Soluções Inteligentes, por meio da consultora Larissa Forjanes - especialista em recursos de RH - traz para as nove cidades da região um processo altamente qualificado de recrutamento, treinamento e seleção de profissionais: o Talentos do Comércio.
O projeto tem a finalidade de capacitar e direcionar profissionais que estejam fora do mercado de trabalho, ou aqueles que buscam o primeiro emprego, para atender áreas do comércio.
Como funciona?
O Sindicato possui um Banco de Dados com currículos que serão separados de acordo com cada perfil e objetivo, para atender as vagas em aberto que o empresário e comerciante da Região necessitar, descrevendo o perfil desejado e características fundamentais para essa contratação. Com este formulário, o Sindicato inicia o processo de seleção, captando profissionais aptos para exercer o cargo.
O diferencial é que todos os participantes do processo participarão de capacitação exclusiva do Sindicato para atender às vagas. O resultado final é uma mão de obra qualificada e um melhor atendimento ao cliente da Região, derrubando a cultura de que a Baixada Santista possui, em grande parte, mau atendimento no setor. “Encontrar talentos para integrar uma equipe, gerando qualidade no atendimento e retorno e fidelização dos clientes é um dos objetivos que queremos atingir no comércio da Região”, afirmou o presidente do Sindicato, Alberto Weberman.

Os currículos já podem ser enviados pelo pelo e-mail talentosdocomercio@scvbs.com.br. Em breve os candidatos pré-selecionados serão contatados para agendamento das capacitações. Empresários da região podem entrar em contato pelo telefone (13) 2101-2881 para informações de como participar do projeto.
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA