SEMANA DO DESCONTO promete movimentar o comércio da região



Da Redação

Parceria entre Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e TV Tribuna oferece oportunidade de divulgação e vendas em Setembro, gratuitamente. As inscrições abrem em julho

Com oferecimento do Sindicato do Comércio Varejista e realização da TV Tribuna, a Semana do Desconto abre espaço para associados e contribuintes do Sindicato na divulgação de produtos com desconto. A ideia da Semana do Desconto surge na Baixada Santista semelhante ao tradicional Black Friday, e pretende absorver o maior número de empresas que queiram divulgar seus produtos com descontos significativos, no mês de setembro, nos dias 14 a 20. “Nosso foco é ajudar o comerciante a vender mais, com baixo custo, e que o consumidor tenha a oportunidade de encontrar bons produtos com grandes descontos”, conta o gerente administrativo do Sindicato, Marco Antonio Guimarães.

O diferencial é que a adesão é gratuita e permite que pequenas e médias empresas participem da Semana, diferentemente de eventos nacionais que captam apenas grandes empresas. “A empresa participando da Semana do Desconto Baixada Santista permite que o consumidor tenha acesso às ofertas e conheça outros produtos da loja, aumentando o faturamento da mesma, além de ser divulgada no site oficial, nas mídias locais e nos canais do próprio Sindicato”, conta. Segundo assistente de marketing da TV Tribuna, Rodrigo Maciel, o projeto foi desenvolvido sob medida para atender aos comerciantes e consumidores da região. 

Pesquisas informam que a participação de empresas a campanhas como esta chega a mais que dobrar o faturamento do mês vigente. “Assim, o estabelecimento participante vai oferecer um presente ao cliente, pois dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente, portanto é uma excelente oportunidade para divulgação da empresa e ter como resposta do público, boas vendas”, conta Guimarães. A empresa participante ganhará um selo para ser exposto em sua loja para indicar que é participante da Campanha. Diversos segmentos do Comércio Varejista poderão participar.

Lançamento
O Projeto pioneiro terá seu lançamento na quinta-feira, dia 4 de julho, a partir das 9 horas, com café de boas vindas aos comerciantes da região e explicação do mesmo a partir das 9h30.

Como funciona
1 - No mês de Julho, a empresa deve entrar no site www.semanadodesconto.com/cadastro, vinculado à TV Tribuna, e realizar o pré-cadastro para adesão à Semana do Desconto. Ou então, o comerciante pode comparecer ao Sindicato realizar sua pré-inscrição.

2 – Após a aprovação do cadastro, o comerciante deve informar pelo menos um produto em desconto, com suas descrições corretas e designar em qual segmento o produto se encaixa (por exemplo: decoração, vestuário, dentre outros).

3 – A busca pelo site poderá ser realizada pelo consumidor por segmento, cidade e/ou nome da loja. 

4 – A divulgação ocorrerá em diversos meios de comunicação. 

Maiores informações (13) 2101-2881.
Confirmação para o evento de lançamento pelo telefone 2101-2868.

Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA