COMUNICADO

Nos últimos dias, o País vem passando por manifestações populares que buscam defender seus direitos. Na região, as cidades se mobilizaram com passeatas e manifestações por diversas causas, porém todas com o mesmo sentimento: indignação. Sentimento de todos os cidadãos de bem que já não aceitam mais o descaso reiterado de nossos governantes com questões de interesse social. No âmbito empresarial, destacamos a alta carga tributária que lentamente vai minando os negócios do empreendedor brasileiro, produtor de riquezas e gerador de empregos e renda.
O Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista reconhece a legitimidade destas manifestações, desde que pacíficas, como forma de protesto e reivindicação de direitos com o exercício da cidadania. Porém, ressaltamos que repudiamos qualquer ato de violência ou vandalismo contra o patrimônio, seja ele público ou privado. Segundo a mídia local, os organizadores destas manifestações também reprovam estes atos de vandalismo. Os protestos são legitimamente pacíficos que buscam a civilidade e a ética.
As manifestações continuam e, desta forma, o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista sugere, como medida de precaução aos lojistas que estejam nos trajetos das manifestações, baixem as portas de seus estabelecimentos durante a passagem da manifestação. Julgamos ser medida de cautela em face de eventual transgressão da boa ordem por parte de uma minoria que procura cometer atos de depredação e violência.
Como entidade representativa da Região, esperamos que os governantes se sensibilizem com o clamor da população de bem e tomem providências.


Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA