Feira do Empreendedor traz oportunidades e soluções para enfrentar a crise econômica

De 20 a 23 de fevereiro o Sebrae-SP realiza no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, a Feira do Empreendedor 2016, o maior evento de empreendedorismo do Brasil. A 5ª edição da Feira chega com uma diversidade de oportunidades e soluções para o atual e futuro dono de empresa, o que pode ajudar a enfrentar um momento de turbulência econômica vivida pelo País.
A previsão é que o evento receba cerca de 120 mil visitantes durante seus quatro dias; na edição de 2015 foram 104 mil. No local, os donos ou futuros donos de micro e pequenas empresas encontrarão orientação completa para uma boa gestão. O público poderá assistir a palestras, passar por consultorias, conhecer tendências e novidades, saber mais sobre linhas de crédito e se informar sobre como formalizar o empreendimento. A expectativa é que sejam realizadas mais de 50 mil capacitações nas chamadas Salas de Conhecimento e movimentados R$ 8 milhões em negócios, um crescimento de 10% na comparação com o ano passado.  
“Este ano, por conta da economia ainda esfacelada, o grande desafio é fazer mais e melhor”, afirma o presente do Sebrae-SP, Paulo Skaf. “Por isso, a Feira do Empreendedor vai trazer aos empresários e futuros empreendedores o que há de melhor em oportunidades de negócios, consultoria e capacitação especializada.  Um intensivão para empreender com qualidade, foco e eficiência e superar este momento”, completa.
A Feira do Empreendedor representa uma grande vitrine para quem quer fazer contatos, além de oferecer serviços, novos produtos e soluções para melhorar a empresa. Os visitantes poderão participar de palestras e consultorias abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, entre outros.
Em um espaço de 30 mil metros quadrados estarão presentes mais de 400 expositores contemplando franquias, negócios online, máquinas e equipamentos, representação comercial porta a porta e serviços.
O diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, também ressalta a relevância da Feira em um momento de crise: “A Feira ganha mais força por causa do cenário econômico, já que empreender passa a ser alternativa para quem é demitido e precisa se recolocar rapidamente no mercado para manter a renda familiar”.
MEI
Os Microempreendedores Individuais (MEIs), que já são mais de 5,7 milhões no Brasil e mais de 1,3 milhão somente no Estado de São Paulo, terão uma área especial de orientação, receberão ajuda para formalização na hora, poderão realizar a impressão do DAS, além de conhecer produtos do Sebrae-SP específicos para ele.
Destaques da Feira
Merecem destaque quatro novos espaços: Desafio da Moda, Hackatruck, Restaurante Modelo e Loja Modelo de Material de Construção. Além disso, o visitante poderá conferir na Feira deste ano atrações como Cine Sebrae, Startup, Sustentabilidade, entre outros.

  • Desafio da Moda
Neste espaço, desenvolvido em parceria com o Senai, serão realizadas oficinas práticas que permitem ao empreendedor inovar e conhecer oportunidades de negócios nas áreas de design, modelagem e confecção de moda. Serão abordados temas como plus size, fitness, moda inclusiva, sustentável, retalhos, crochê, corseletes, moulage, entre outros.

  • Restaurante Modelo
O local vai abrigar um restaurante em que os interessados vão conhecer as boas práticas nesse ramo, abrangendo gestão, organização do espaço e atendimento. Este estande é resultado do trabalho conjunto entre Sebrae-SP e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

  • Loja Modelo Material de Construção
Espaço organizado em parceria com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) que vai orientar o empreendedor sobre gestão, produção, atendimento e diversos outros aspectos do negócio.

  • Hackatruck
Trata-se de um caminhão montado conjuntamente com a IBM que funcionará como palco para workshops. Haverá orientações e ferramentas para o desenvolvimento de aplicativos, sistemas de gestão e outras soluções digitais que auxiliem os pequenos negócios.

  • Sustentabilidade
Este espaço apresentará “tecnologias verdes” que ofereçam oportunidades de negócios, com soluções para superação de alguns dos principais problemas ambientais do Estado, como crise hídrica e energética.

  • Startup World – Empreendedores inovadores
Promoverá e apoiará os negócios inovadores, interagindo com a plateia por meio de desafios, atividades práticas, orientação em projetos e oportunidades de negócios.

  • Cine Sebrae
Neste espaço serão exibidos trechos de filmes relacionados ao empreendedorismo com foco em inovação e tecnologia e em seguida ocorrerão debates sobre o que foi visto. A sala tem capacidade para 170 pessoas.
A entrada na Feira e todos os serviços oferecidos são gratuitos, haverá atendimento a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Por se tratar de uma Feira de negócios menores de 14 anos não podem entrar.
Para se inscrever acesse o link http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou ligue para 0800 570 0800.
Outra opção é entregar a ficha abaixo preenchida no Sebrae SP




Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA