Gonzalegria promete diversão para a família no próximo dia 10 de outubro


Evento será realizado pela Prefeitura de Santos em parceria com a CDL Santos-Praia, o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e o SinHoRes

Diversão para crianças e toda a família. Esse é o Gonzalegria, evento que promete agitar um dos principais centros comerciais de Santos no próximo dia 10 de outubro. A ação é promovida pela Prefeitura em conjunto com a CDL Santos-Praia, o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira.
O lançamento do projeto foi realizado na tarde da última sexta-feira (2), em reunião no Paço Municipal entre o prefeito, vereadores, secretários municipais e representantes das entidades apoiadoras. Representando o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, participaram do encontro o vice-presidente, Omar Abdul Assaf, e o gerente Administrativo, Marco Antonio Guimarães. 
No dia 10 de outubro, das 14 às 20 horas, a festa vai tomar conta do Gonzaga, com brinquedos de rua, oficinas de maquiagem infantil e escultura de balões. A criançada também poderá acompanhar apresentações de dança e de orquestras da região e se deliciar com muita pipoca e algodão doce de graça. O evento será realizado no trecho da Avenida Ana Costa entre as Praças da Bandeira e da Independência, no sentido Centro-Praia.
“Queremos estimular cada vez mais o uso do espaço público para atividades de cultura e lazer, como o Gonzalegria. Esse evento é positivo para o turismo da Cidade e também para o comércio”, explica o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. “Essa é uma ação conjunta da Prefeitura com a iniciativa privada”, completa.
Para o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Omar Abdul Assaf, o apoio do poder público é fundamental para fortalecer projetos como esse. “Eventos desse porte atraem mais pessoas para as ruas e, consequentemente, para o comércio local. Esperamos que seja um sucesso e que todos possam se divertir em família”, afirma Assaf.
“Esperamos que esse seja só o pontapé inicial e que o evento se torne parte do calendário oficial da Cidade”, diz o presidente da CDL Santos-Praia, Nicolau Obeidi.

Confira abaixo a programação completa do Gonzalegria:
14h às 20h – Brinquedos Infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce
14h às 17h – Ensaio da Orquestra de Rua (Praça da Independência) 
14h às 18h – Estátuas Vivas
14h – Oficinas de desenho, maquiagem infantil e escultura de balões 
14h – Caravana de danças Ricardo Andrade 
15h – Espetáculo da Cia Panthanas de Circo 
16h – Cortejo Quiloa Maracatu – Dança Popular Pernambucana 
17h30 – Orquestra de Rua 
19h – Show Musical: Kika Willcox & Osquestra de Sopros da Banda Marcial de Cubatão

> Confira as fotos da reunião de lançamento no Flickr do SCVBS!


Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA