O Supercentro Boqueirão comemora 50 anos!


Considerado o primeiro shopping da América Latina, o Supercentro Boqueirão celebra cinquenta anos de existência neste mês de setembro. O Shopping faz parte da história dos santistas e traz uma programação especial para marcar a data, com exposições e descontos especiais.

A idealização do Centro veio de Jorge Mathias, Ruy de Moraes Barros, José Maria Soares Novaes e Paulo de Oliveira que, com a ajuda do arquiteto Sérgio Bernardes, construíram o centro de compras. O espaço traz diversas lojas e segmentos, agradando o público por sua variedade. Lar de famílias que cresceram em meio aos negócios e novos empreendedores, o Shopping evoluiu desde seu início e se adaptou as necessidades do consumidor.

Fotos: Reprodução/ Google Images
Parte da comemoração é a exposição do fotografo santista Le Ayres, que segue até quarta-feira, dia 30. As fotos mostram a história do local e a produção demorou cerca de três meses, contando com a colaboração de lojista antigos e a Fundação Arquivo e Memória de Santos. Devido a qualidade das imagens, nem todas foram selecionadas para a mostra, no entanto, elas serão exibidas em um telão no jantar em homenagem a data, que acontecerá no dia 11 de outubro. A exposição é próxima à praça central, a visitação é de segunda a sábado, das 10 às 20h e a entrada é franca.


No último sábado, dia 26, foi cantado o tradicional parabéns, momento que contou com bolo de aniversário e sorteio de dois convites para o jantar de comemoração no dia onze do próximo mês. O evento será no Clube de Regatas Vasco da Gama, com show do cantor Moacyr Franco.



O Supercentro Boqueirão fica na Rua Oswaldo Cruz, nº 319
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA