ACMD convoca sociedade para elaborar seu planejamento estratégico


No próximo dia 24 de junho, em Santos (SP), a Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) reunirá lideranças, empresários, membros do poder público e a sociedade em geral, para uma discussão sobre as demandas sociais que a Associação pode atender. Na ocasião, todos serão cocriadores do planejamento estratégico da ACMD, que definirá suas atividades nos próximos anos.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro, a ACMD desenvolveu diversos projetos de alto impacto social, que deixaram marcas positivas na Baixada Santista. “No ano que vem a ACMD completa 20 anos e nesse período foram desenvolvidos projetos como Polo Aquático, Família Legal, pacto para redução da mortalidade infantil em parceria com a Pastoral da Criança, parcerias para criação das Oficinas Querô, que são exemplos em que utilizamos a nossa rede de parceiros. É essa rede, de empresários, membros do poder público, empreendedores sociais que não vamos hesitar em acionar para este planejamento estratégico”, afirma.
Um dos responsáveis pelo planejamento estratégico da ACMD, o consultor empresarial, Santiago Carballo, explica que no dia do evento serão aplicadas diversas dinâmicas que envolvam os presentes para uma participação ativa no planejamento da ACMD. “É uma colheita de informações sobre como a sociedade enxerga a função da ACMD. Por outro lado, é importante saber o que essa mesma sociedade espera da ACMD para os próximos anos e quais os problemas sociais que associação pode ajudar a resolver”, diz.
O conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Júnior, lembra que a ACMD, em 2004, recorreu ao especialista em processos de transformação organizacional, Victor Piñedo, para estabelecer um planejamento estratégico. “Na época tivemos um experiência de bastante sucesso e pudemos planejar a ACMD para os anos entre 2004 e 2014. Ouvir a sociedade foi marcante naquele momento e vamos fortalecer isso agora potencializando o alcance por meio das tecnologias de comunicação”, explica.
Ainda de acordo com Vianna Júnior, “A razão de ser da ACMD passa necessariamente pelas demandas sociais e muitas transformações estão acontecendo, inovar é preciso, sem esquecer da nossa missão, que é sensibilizar e engajar a sociedade, ampliando o nível de consciência das pessoas, atuando como facilitadores na construção de redes com o poder público, empresas e organizações, criando as condições para garantir e defender os direitos e os deveres da criança e do adolescente”, esclarece.
Serviço
O evento acontecerá no Vistamar Premium offices, rua Alexandre Herculano, 197 – Gonzaga e deve receber aproximadamente 100 pessoas. Para participar é necessário confirmar a presença pelo e-mail confirma@acmd.org.br. O credenciamento terá início às 13h30.
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA