Semana do Desconto vai à Itanhaém
 Projeto
tem iniciativa da TV Tribuna, realização do Sindicato do Comércio Varejista da
Baixada Santista em parceria com Associações Comerciais da Região e CDLs. Confira as fotos do lançamento do evento na cidade aqui.
Projeto
tem iniciativa da TV Tribuna, realização do Sindicato do Comércio Varejista da
Baixada Santista em parceria com Associações Comerciais da Região e CDLs. Confira as fotos do lançamento do evento na cidade aqui.
Com a
colaboração das Associações Comerciais e CDLs em parceria com o Sindicato, a
Semana do Desconto abre espaço para todos os lojistas da Região na divulgação
de produtos com desconto. O projeto, que acontece entre 6 e 13 de setembro,
pretende alavancar as vendas do comércio da região em um mês sem grande apelo
comercial.
Com
adesão gratuita, o projeto permite que pequenas, médias e grandes empresas
participem da Semana, diferentemente de eventos nacionais que captam apenas
grandes empresas. “Diversos segmentos do Comércio Varejista podem participar”,
afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista,
Alberto Weberman.
O
projeto fora apresentado para lojistas e empresários de Itanhaém na manhã
desta  quinta-feira (17), na Associação
Comercial de Itanhaém (ACAI). “A iniciativa é excelente, uma prova de que é
importante investir na Cidade”, comenta o presidente da ACAI, Marcelo Zanirato
de Camargo. “A Associação fica a disposição para ajudar nos cadastros dos
lojistas, pois comércio unido é um ganho para a Cidade”, afirma.
Diversos
empresários de Itanhaém compareceram ao evento. “Fui convidado pela ACAI para
conhecer o projeto. Estou interessado em ver as possibilidades que o Sindicato
e TV Tribuna tem a nos mostrar”, afirmou o empresário e diretor da ACAI, Jorge
Penha da Silva.
O evento
contou também com a presença do vice-presidente da Facesp (Região
Administrativa 15) e Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itanhaém,
Eliseu Braga Chagas. “Desejamos sucesso ao Projeto. Itanhaém é uma cidade
receptiva e está aberta para o comércio. A Prefeitura fica a disposição no que
puder auxiliar aos empresários”, finaliza.
Cadastro
O
comerciante que quiser participar da Semana do Desconto 2014 tem até 25 de
agosto para se cadastrar. O cadastro pode ser realizado nas subsedes do
Sindicato e também nas Associações Comerciais, CDL Bertioga e Vicente de
Carvalho, ou através do site www.semanadodesconto.com.br/cadastro. É importante
que o comerciante preencha corretamente os dados da loja e o produto ou os
dados direcionando o desconto.
A ideia
da Semana do Desconto surgiu em 2013 na Baixada Santista semelhante ao
tradicional Black Friday, e pretende absorver o maior número de empresas que
queiram divulgar seus produtos com descontos significativos. “A adesão poderá
ser realizada diretamente no site, sendo possível o cadastro por meio de
tecnologias móveis como smartphones e tablets, por exemplo, e também nossa
equipe fará o cadastro pessoalmente nos estabelecimentos, onde o lojista
receberá o adesivo para colocar em sua vitrine”, afirmou o gerente administrativo
do Sindicato, Marco Antonio Guimarães.
Para o
vice-presidente do Sindicato, Omar Abdul Assaf, a iniciativa do evento é
importante para o comércio da região. “É uma grande oportunidade que o
Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e a TV Tribuna oferecem aos
empreendedores, lojistas, comerciantes e consumidores interessados em fazer
bons negócios”, afirmou.
De
acordo com o Diretor Comercial da TV Tribuna, Demétrio Amono, o projeto permite
que o consumidor tenha acesso às ofertas e conheça outros produtos da loja. “O
que possibilita, juntamente com a divulgação no site oficial do projeto,
aumentar o faturamento da empresa”, afirmou.
A
gerente de marketing da TV Tribuna, Rosângela Barreiro, falou sobre o propósito
do evento “Já tínhamos a proposta de fazer algo diferente com o Sindicato, e
depois de muitas conversas conseguimos chegar a esse evento consolidado, que,
com certeza, já faz parte do calendário da região”, afirma.
Na
primeira edição da Semana do Desconto, realizada em 2013, cerca de 1000
lojistas aderiram à campanha, e diversos produtos ultrapassaram em 50% no
abatimento dos preços. “Além disso, alguns estabelecimentos afirmaram que houve
aumento em 70% nas vendas daquele período em relação ao ano passado”, conta o
gerente administrativo do Sindicato, Marco Antônio Guimarães. 
Para
maiores informações, o empresário pode entrar em contato com o Sindicato do
Comércio Varejista da Baixada Santista (13) 2101-2800.
 
 
 
 
 
 
 
 
