Loja Modelo Itinerante fica em Santos até hoje (3)

Com informações de Sebrae-SP

“Santos é uma das cidades que mais cresce na região nas áreas imobiliárias, de comércio e no setor de serviço. Este último aliás, é o que tem a maior taxa de aumento. Por isso, é um ótimo momento para o empreendedor investir na Cidade”. As palavras de Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP, justificam a escolha do Município a ser um dos primeiros a receber a Loja Modelo Itinerante, inaugurada nesta terça-feira, 1 de abril, e que funciona até esta quinta-feira (3), no estacionamento do Hipermercado Extra, no Gonzaga.

Para o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Fernando Martins da Fonseca, a mão de obra precisa de especialização. “Quanto mais o empreendedor conhecer seu produto, sua loja, melhor ele vai atender. E o microempreendedor precisa se concentrar nessa tarefa, pois ele está concorrendo com os grandes varejistas. Vale lembrar, que o consumidor leva o serviço em consideração na hora de comprar, por isso, o diferencial dele é o atendimento”. 

Bruno Caetano explica que os empreendedores locais terão de se preparar. “Uma das formas é aprender a administrar, ser um bom gestor, conhecer seu produto e controlar despesas”. E a Loja Modelo permite que o futuro investidor faça isso in loco. “Apresentamos desde tecnologias avançadas, com o uso de sistemas como RFID (Identificação Por Radiofrequência) e QRcode que, por meio de scanner, identificam preço, produto e sua posição no estoque e garantem a segurança das peças, até soluções simples, como disposição dos cabides, iluminação e climatização adequada no interior da loja”. 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Santos, Omar Silva Júnior, que representou o Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, é necessário um bom planejamento no momento de pensar em empreender. “Quanto mais preparado você estiver, melhor. E isso inclui as novas tecnologias, o tipo de negócio, como ele será montado. E o Sebrae-SP colabora nesse sentido ao trazer esse modelo à Cidade”. Ele ressalta que iniciativas como essas mantenham “as inteligências” na nossa região.

Bruno Caetano ressalta que a Loja Modelo busca atender diferentes perfis de empresários. “O objetivo é garantir soluções acessíveis para todos aqueles que vão empreender, desde a compra de produtos, montagem da loja, venda, marketing”. Instalada em um contêiner, a loja do Sebrae-SP tem uma estrutura completa e ao, entrar, o visitante terá diversas dicas de como melhorar ou até mesmo montar seu empreendimento”.

A inauguração contou ainda com a presença do gerente regional do do Sebrae-SP na região, Paulo Sergio Brito Franzosi, do presidente da Câmara Municipal de Santos, Sadao Nakai, da Secretária Adjunta de Desenvolvimento Empresarial de Guarujá, Eliane Belfort, do diretor executivo da Associação Comercial de Santos, Marcio Calves, da presidente do CDL Bertioga, Marisa Gomes Negro e da gerente da Associação Comercial de Guarujá, Carmem Gomes.  A ação teve apoio do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista.
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA