Franquia de picolés mexicanos faz sucesso em Santos

No último dia 14 de março, mais uma franquia de sorvetes chegou a Santos. Dessa vez foi a Los Paleteros, especializada em paletas mexicanas. Logo em sua inauguração, a loja superou todas as expectativas de vendas em poucas horas.

Instalado no piso térreo do Praiamar Shopping, o quiosque da marca foi trazido à região pelo casal Patrícia e Marcos Bueno, que após conhecerem as paletas, decidiram abrir uma franquia. “Sorvete é unanimidade no gosto dos brasileiros. Ficamos sabendo dessa franquia e fomos até Curitiba para conhecer. Quando experimentamos o sorvete tivemos a certeza que levaríamos essa delícia para os santistas", conta o casal.

Acreditando na aceitação do público, Patrícia Bueno pensa no futuro de sua franquia. “Se a exemplo de outras cidades, as paletas mexicanas caírem no gosto do consumidor santista, já pensamos em expandir os negócios investindo em mais uma loja da Los Paleteros na região”, afirmou.

Nascida em dezembro de 2012 em Balneário Camboriú, a Los Paleteros, se consolida em pouco mais de um ano no mercado. A primeira franquia foi aberta já em março de 2013, em Curitiba. O segredo foi a decisão de apostar em um produto inovador, exclusivo e de alta aceitação no país. "A ideia de criar a Los Paleteros veio da observação do grande momento que o mercado de sorvetes premium está passando. Ao longo dos últimos 10 anos o mercado de sorvetes em geral cresceu constantemente, abrindo diversas oportunidades de exploração de produtos diferenciados que souberam se posicionar.", diz o CEO da empresa, Gean Chu.

Logo após o lançamento da primeira loja, longas filas de consumidores queriam conhecer a novidade. A estratégia de apresentar as paletas no verão catarinense, que atrai turistas de diferentes estados fez tanto sucesso que, antes mesmo do final da temporada, já havia mais de 120 empreendedores interessados em franquias da Los Paleteros. Hoje são mais de 800 empreendedores de todo país interessados em apostar na marca, com mais de 20 lojas já inauguradas e outras 40 previstas para inaugurar ao longo de 2014.

Com o diferencial de não se limitar apenas em vender uma paleta, a Los Paleteros quer vender, segundo eles, uma experiência de compra envolvendo o produto, a arquitetura diferenciada das lojas, o atendimento e o ambiente descontraído. “Observamos assim que os clientes se identificam de tal forma ao produto e à marca que, nesse curto espaço de tempo, já passamos de 75 mil fãs no Facebook, sem contar toda a atividade da marca no Twitter e Instagram. Para intensificar este relacionamento com os clientes, criamos três personagens, nossos "paleteros", que interagem e se relacionam com os clientes nas redes sociais, dando mais personalidade à marca” afirma Gean Chu.


Mas o que são paletas?

As paletas mexicanas são picolés inspirados na gastronomia mexicana. Trata-se de um produto totalmente natural, isento de conservantes ou corantes químicos, o que traz benefícios para pessoas com intolerância à lactose ou glúten.

O carro chefe de vendas da marca é o sabor Morango com Leite Condensado, da categoria de paletas Recheadas. Mas há outras opções como as Frutadas, Cremosas e Premium. Sabores conhecidos do consumidor brasileiro como Abacaxi, Banana, Coco e Limão dividem cena com outros mais exóticos como Paçoca, Hibisco com Framboesa, Abacaxi com Pimenta e Banana Caramelizada. Além do diferencial do sabor e dos ingredientes, a surpresa fica por conta do tamanho: as paletas têm peso médio de 120g, praticamente o dobro dos picolés tradicionais. 
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