Franquia de picolés mexicanos faz sucesso em Santos
No
último dia 14 de março, mais uma franquia de sorvetes chegou a
Santos. Dessa vez foi a Los Paleteros, especializada em paletas
mexicanas. Logo em sua inauguração, a loja superou todas as
expectativas de vendas em poucas horas.
Instalado
no piso térreo do Praiamar Shopping, o quiosque da marca foi trazido
à região pelo casal Patrícia e Marcos Bueno, que após conhecerem
as paletas, decidiram abrir uma franquia. “Sorvete é unanimidade
no gosto dos brasileiros. Ficamos sabendo dessa franquia e fomos até
Curitiba para conhecer. Quando experimentamos o sorvete tivemos a
certeza que levaríamos essa delícia para os santistas", conta
o casal.
Acreditando
na aceitação do público, Patrícia Bueno pensa no futuro de sua
franquia. “Se a exemplo de outras cidades, as paletas mexicanas
caírem no gosto do consumidor santista, já pensamos em expandir os
negócios investindo em mais uma loja da Los Paleteros na região”,
afirmou.
Nascida
em dezembro de 2012 em Balneário Camboriú, a Los Paleteros, se
consolida em pouco mais de um ano no mercado. A primeira franquia foi
aberta já em março de 2013, em Curitiba. O segredo foi a decisão
de apostar em um produto inovador, exclusivo e de alta aceitação no
país. "A ideia de criar a Los Paleteros veio da observação do
grande momento que o mercado de sorvetes premium está passando. Ao
longo dos últimos 10 anos o mercado de sorvetes em geral cresceu
constantemente, abrindo diversas oportunidades de exploração de
produtos diferenciados que souberam se posicionar.", diz o CEO
da empresa, Gean Chu.
Logo
após o lançamento da primeira loja, longas filas de consumidores
queriam conhecer a novidade. A estratégia de apresentar as paletas
no verão catarinense, que atrai turistas de diferentes estados fez
tanto sucesso que, antes mesmo do final da temporada, já havia mais
de 120 empreendedores interessados em franquias da Los Paleteros.
Hoje são mais de 800 empreendedores de todo país interessados em
apostar na marca, com mais de 20 lojas já inauguradas e outras 40
previstas para inaugurar ao longo de 2014.
Com
o diferencial de não se limitar apenas em vender uma paleta, a Los
Paleteros quer vender, segundo eles, uma experiência de compra
envolvendo o produto, a arquitetura diferenciada das lojas, o
atendimento e o ambiente descontraído. “Observamos assim que os
clientes se identificam de tal forma ao produto e à marca que, nesse
curto espaço de tempo, já passamos de 75 mil fãs no Facebook, sem
contar toda a atividade da marca no Twitter e Instagram. Para
intensificar este relacionamento com os clientes, criamos três
personagens, nossos "paleteros", que interagem e se
relacionam com os clientes nas redes sociais, dando mais
personalidade à marca” afirma Gean Chu.
Mas
o que são paletas?
As
paletas mexicanas são picolés inspirados na gastronomia mexicana.
Trata-se de um produto totalmente natural, isento de conservantes ou
corantes químicos, o que traz benefícios para pessoas com
intolerância à lactose ou glúten.
O
carro chefe de vendas da marca é o sabor Morango com Leite
Condensado, da categoria de paletas Recheadas. Mas há outras opções
como as Frutadas, Cremosas e Premium. Sabores conhecidos do
consumidor brasileiro como Abacaxi, Banana, Coco e Limão dividem
cena com outros mais exóticos como Paçoca, Hibisco com Framboesa,
Abacaxi com Pimenta e Banana Caramelizada. Além do diferencial do
sabor e dos ingredientes, a surpresa fica por conta do tamanho: as
paletas têm peso médio de 120g, praticamente o dobro dos picolés
tradicionais.