Dica: Neste feriado, uma opção é degustar os pratos dos Novos Quiosques em Santos

Fonte: A Tribuna Online

Além dos tradicionais lanches, novos quiosques prometem pizza e temaki no cardápio
Os permissionários dos quiosques da orla da praia que ficam ao lado do Canal 2, em Santos, estão de casa nova. A Prefeitura inaugurou as primeiras 16 unidades do projeto de reurbanização. Os sanitários também foram reformados e a praça de alimentação ganhou mais amplitude, além de reforço de iluminação.

Outro fator que chama a atenção é que, além dos tradicionais lanches, as unidades oferecem pizzas, temakis e panquecas. “Através da diversificação dos produtos oferecidos, vamos atrair mais famílias, crianças, jovens, universitários”, destaca o prefeito João Paulo Tavares Papa.

A praça de alimentação onde estão os novos quiosques ficou mais ampla

Presente à inauguração, o prefeito destaca que, mesmo com os quiosques em obras, os permissionários não interromperam suas atividades, já que foram deslocados para outras unidades. “Todos trabalharam. Ao mesmo tempo, regularizamos a vida de todos. As permissões eram antigas, tinham problemas, pendências jurídicas, financeiras. A obra não é só arquitetura, mas é social acima de tudo”.

Satisfeito com o resultado, José Vilmar Fernandes da Silva, que está no ramo há 31 anos, diz que a variação do cardápio é fruto dos cursos realizados pela Prefeitura e o Sebrae. “Os cursos mudaram a cabeça das pessoas, que trabalhavam há muito tempo com um segmento”.

É importante salientar que os permissionários devem seguir uma série de normas, conforme explica o secretário municipal de Infraestrutura e Edificações, Nilson da Piedade Barreiro. “Tudo tem um padrão estabelecido pela Secretaria de Finanças. Por exemplo, não pode ter banner do lado de fora. Toldo (para proteger da chuva) será permitido, mas em uma forma determinada por nós. Já as grades estão proibidas. Pode apenas colocar uma película nos vidros”.
Copyright © 2012 BLOG DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA